A secretária-Geral da CNTE, Fátima Silva, recebeu, nesta quinta-feira (24), o título de Cidadã Benemérita de Campo Grande e a Medalha de Mérito Legislativo José Antônio Pereira, pela Câmara Municipal da cidade. A sessão solene de outorga aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande-MS, em comemoração aos 124 anos da capital sul-mato-grossense.
O evento contou com a presença da vereadora Luiza Ribeiro (PT), que concedeu o título à secretaria-Geral, e do governador do estado Eduardo Riedel (PSDB). As homenagens acontecem tradicionalmente em todos os aniversários da cidade, como uma forma de reconhecer o empenho e contribuições de cidadãos que desempenham funções fundamentais para o desenvolvimento da capital.
Nas redes sociais, Luiza exaltou o trabalho das homenageadas e citou que, “Como a única vereadora mulher da cidade, tive a honra de prestar homenagem a três mulheres de notável representatividade. A ministra da mulher Cida Gonçalves, a professora Fátima Silva e a advogada Giselle Marques, todas elas militantes históricas do Partido dos Trabalhadores, foram enaltecidas por suas lutas e contribuições significativas para Campo Grande. Seus nomes estão entrelaçados na história desta cidade, como exemplos de dedicação e impacto”, mencionou.
Fátima afirmou sentir-se «extremamente honrada por ser reconhecida como cidadã benemérita. Campo Grande me acolheu profissionalmente e foi nesta cidade onde construí minha história. Agradeço especialmente à vereadora Luíza, que representa tão bem as mulheres e que me concede este título», declarou.
Fuente: CNTE