A diretora de Direitos Humanos do PROIFES-Federação, Fernanda Castelano, participou nessa semana do 3° Fórum Mundial de Direitos Humanos em Buenos Aires, na Argentina.
O evento, que aconteceu do dia 20 ao dia 24, é o maior encontro de ativistas dos direitos humanos do mundo, um espaço de reflexão e fortalecimento das lutas por igualdade e justiça, com a participação de organizações e referências de todo o mundo.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida esteve presente no Fórum e defendeu a «institucionalização» da política de direitos humanos no Brasil.
Durante os quatro dias os participantes de mais de 90 países debateram políticas de memória, verdade, justiça e garantia de não repetição; mulheres, gêneros, diversidades; migrações e movimento humano; ambiente e desenvolvimento sustentável e discriminação, xenofobia e racismo; educação e desigualdade, entre outros. O encontrou reuniu o ex-presidente boliviano, Evo Morales; o ex-presidente do Equador, Rafael Correa; o ex-presidente uruguaio José Mujica; Lucía Topolanski, ex vice-presidenta do Uruguai, dentre outras lideranças.
Fuente: PROIFES